Bahia Produtiva abre inscrições para projetos de apoio à caprinovinocultura e aquicultura e pesca

867
10584

As associações e cooperativas de agricultores familiares da Bahia já podem cadastrar suas Manifestações de Interesse para seleção dos editais de apoio à caprinovinocultura e aquicultura e pesca, do projeto de Desenvolvimento Rural Sustentável – Bahia Produtiva.

Para fazer a inscrição, basta acessar o site www.car.ba.gov.br, se cadastrar e preencher o formulário online. Lá, está disponibilizado todo o conteúdo dos dois editais de chamadas públicas do projeto da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR).

Os editais beneficiam agricultores familiares e empreendedores de economia solidária dos 27 Territórios de Identidade da Bahia, através de convênios assinados com entidades legalmente constituídas. O investimento em cada edital é de R$ 20 milhões, com recursos do Estado e do Banco Mundial.

De acordo com o diretor presidente da CAR, Wilson Dias, o Bahia Produtiva tem o objetivo de fortalecer e dinamizar oito cadeias produtivas, entre elas a de caprinovinocultura e de aquicultura e pesca artesanal. “O Bahia Produtiva atenderá uma população de mais de 56 mil agricultores familiares, empreendedores da economia solidária, povos e comunidades tradicionais e famílias assentadas de reforma agrária. O investimento total é de R$ 800 milhões, a partir de um acordo entre o Estado e o Banco Mundial”.

Bahia Produtiva – O Bahia Produtiva realizará ações voltadas para integrar a produção às agroindústrias, assim como para agregação de valor e acesso aos mercados. Entre os objetivos do projeto estão a inclusão produtiva e o acesso a mercados, segurança alimentar e nutricional, melhoria do acesso ao serviço de abastecimento de água e saneamento, infraestrutura básica necessária para apoiar a produção e a comercialização, entre outros.

Fonte: Ascom / SDR – CAR

867 COMMENTS

Deixe uma resposta