Prefeito de Condeúba deixa de investir no carnaval e usa verba para construção de quatro novas salas de aula

478
8761
Escolas Eleutério Tavares uma das beneficiadas com as novas salas. Foto: Dermeval Filho – Portal da Transparência | Governo de Condeúba

Neste ano, o prefeito de Condeúba, Guto ribeiro(PT), ao lado de sua equipe administrativa, resolveu minimizar os gastos reservados para o Carnaval 2015, a fim de aplicar os valores em duas escolas do município, mais especificamente, na construção de quatro novas salas de aula nas escolas Eleutério Tavares e Dário de Oliveira Lima.

Com o fechamento da escola particular – EJARF e aumento da demanda de alunos que migraram para as escolas do município, o governo entende ser mais prudente e coerente para o momento, aplicar o dinheiro em benefícios que atendam às primeiras necessidades da população.

De acordo com a Diretoria de Cultura, o orçamento inicial para o carnaval 2015 de Condeúba estava estimado em cerca de 52 mil reais, o que incluía, som e iluminação, banda, ornamentação, premiação para concursos de fantasias, além de alimentação dos guardas municipais, policiais e componentes de bandas, hospedagens, entre outros.

Acreditando em um consenso da população no que se refere ao melhor uso no   investimento do dinheiro público por parte da atual gestão, é que o Governo de Condeúba acredita que a medida seja bem aceita pela população.

estimativa de gastos carnaval condeuba 2015

Estimativa de gastos para o carnaval 2015.

Fonte: condeuba.ba.gov.br

478 COMMENTS

Deixe uma resposta